sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"Efatá!"


"Efatá" quer dizer "Abre-te". Quiz partilhar um pouco sobre isso hoje, porque me senti motivada a abrir a minha vida, abrir meu coração, abrir meus ouvidos ao que Deus tem para me dizer e a me dar. Tenho tentado dar rumo à minha vida, mas não tenho sabido muito bem como começar. Talvez, isso tenha travado um pouco os meus passos. Não é culpa de ninguém, senão minha culpa. Sou eu quem preciso me colocar à caminho das minhas metas. Quando a gente começa a tentar encontrar culpados para justificar a inércia, nada caminha. Apontar culpados não ajuda!



Por isso, quero hoje Louvar a Deus por minha vida e pedir que Ele me impulsione na direção correta. Não quero ser motivo de queda para ninguém, não quero também tropeçar em nada. Quero seguir em frente, colocando diante de mim os meus objetivos e pedindo a Deus que me abençoe em cada um deles!

Agradecer também a todos os que contribuem comigo, com uma palavra, um sorriso, um "Bom dia", qualquer coisa que torne a caminhada mais leve! Tantos pesos a gente já tem que suportar nos nossos dias, muito trabalho, pouco tempo, doença, dificuldades diversas, mas que não podem nos prender!

Por isso, vamos em frente! Vencendo as lutas diárias e assim como dizia Cora Coralina, plantando flores e vencendo as pedras...

Vamos abrir o coração e os ouvidos ao que Deus quer nos comunicar... Ele fala através das pessoas, muitas vezes nós não O ouvimos e nem O enxergamos por pura falta de atenção...

Bom carnaval a todos!
Abraços!

6 comentários:

  1. Mensagem linda essa e vamos em frente sempre e que se abram as portas do BEM! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Chica!
      Que maravilha te receber aqui! Seja Bem Vinda! Vamos em frente sim! Com Deus à nossa frente nada é obstáculo!

      Abraços,
      Adriana.

      Excluir
  2. Olá Drica!
    Sou a Zih do Manual da Casa Nova!
    Estava mexendo no blog e vi que conquistamos nossa primeira seguidora! Você! Fiquei muito feliz com isso! Corri para contar para as outras meninas.
    Muitoo obrigada pelo voto de confiança na nossa produção de conteúdo, começamos agora mas estamos bem motivadas a continuarmos dividindo um pouco das nossas experiencias e dicas com quem acessa o blog.
    E qualquer sugestão, dica, critica e até contribuições, vai nos deixar bem felizes também!

    Sobre sua postagem, super me identifico! Sou uma cristã meio desgarrada, mas tenho consciência de que sem Deus não dá para ter rumo. Mas vivo em luta entre a minha fé, minhas crenças, ideologias e a a religião, que me desanima um pouquinho, principalmente pq vejo muito discurso de ódio e opressão dentro de igrejas :(
    No mais, fique com Deus! E que Ele te guie na sua caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zih!
      Muito feliz em saber que sou sua primeira seguidora!!! Adorei o blog e vou estar sempre por lá, olhando as novidades postadas! O conteúdo de vocês é muito legal, muito bom mesmo!
      Verdade que a gente vê muito discurso de ódio entre as igrejas, que deveriam promover a paz, mas quando cada um se compromete a fazer sua parte dentro da sua própria religião, tudo caminha da forma que Deus espera! Fortaleça a sua fé sempre, querida!
      Fique com Deus também!
      Xero!

      Excluir
  3. Minha linda, olá!
    Sábia, Cora, não? "Plantando flores e vencendo as pedras..."
    É isso: vencer as lutas diárias com otimismo e, sobretudo fé pq, amiga, temos que nos lembrar todos os dias que de fato tudo podemos nAquele que nos fortalece!

    Digamos, então, "não" à inércia, à falta de foco, à tudo, enfim, e vamos seguir certos de que não estamos sozinhos nunca! ;-)

    Bjs e que Deus muuuuuito te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei muito das palavras dessa Senhora de alma jovem. Cora é maravilhosa e profunda!
      Às vezes, ou poucas vezes é fácil vencer as lutas diárias, mas Deus sempre caminha ao nosso lado, e quando as coisas ficam pesadas e feias é preciso olhar para Ele e confiar na sua força conosco! É isso que me faz vencer as lutas!
      Estou superdisposta a dar adeus à inércia e à falta de foco! Muitos planos para dinamizar minha vida! Obrigada por sua ajuda, minha linda! Seus posts, seu sorriso também me impulsionam e acredite, impulsiona muita gente que te segue!
      Deus te abençoe!
      Xeroooo!

      Excluir