terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tagueando com Produtos de Limpeza


 Olha mesmo o que a Karin (do Blog Meu Doce Lar) Me apronta: Ela me indica para participar dessa brincadeira séria, que é falar da limpeza do nosso Lar. Eu tenho andado tão enferrujada aqui no blog, com tão pouco tempo... Mas, não podia deixar de atender a esse pedido da minha querida amiga! O tempo é curto, mas falar de limpeza é com a gente mesmo, que se vira como pode para manter a casa limpa e cheirosa.
Eu tenho sérios problemas de alergia, por isso, minha casa é bem menos cheirosa do que eu gostaria. Tenho alergia respiratória e os produtos de limpeza mais concentrados me fazem mal. Nem por isso deixo de limpar e colocar um cheirinho discreto em todos os cantinhos. O aspirador de pó me ajuda bastante, pois evita que a poeira circule pelo ambiente a ser limpado. Depois, um paninho úmido resolve para finalizar a limpeza.
 Não tenho ninguém que faça as coisas em casa para mim, então, tenho que organizar direitinho a semana, fazendo a limpeza por etapas. Quando não consigo seguir meu cronograma, fica difícil harmonizar o ambiente. Gosto muito quando consigo deixar o apartamento limpo e com cheirinho bom! Quem não gosta de ficar relaxado numa casinha arrumada?


Também lavo roupas de forma fracionada, isso ajuda a não acumular para o final de semana e sempre que posso deixo a louça da noite lavada. Utilizo demais as dicas que minhas amigas blogueiras deixam nos seus posts. Hoje, separei dois posts que eu recomendo demais sobre a limpeza. Como já disse, tenho alergia a produtos de limpeza. Quando minha imunidade baixa eu tenho que passar longe da Água Sanitária. Não posso exagerar na dose. Mas, é preciso utilizar. Quem vive sem ela. Uso qualquer uma, mas a melhor mesmo é a Brilux, principalmente a perfumada (ai ai... como eu queria me dar bem com ela... kkk)

Os cinco produtos que recomendo são esses:




 Esses Limpadores perfumados sempre me ajudam a deixar meu lar com cheirinho bom, sem agredir meu organismo. Uso mais o azul e o lilás.
Esse aqui eu uso no banheiro para retirar aquelas manchinhas que vão surgindo nos rejuntes. É forte, como todos os produtos da marca Veja, por isso tenho que utilizar com muito cuidado. Quem não é alérgico pode se deliciar... rsrsrsrs








O Lustra móveis, além de ajudar a conservar o brilho do móvel, deixa um perfuminho de casa limpa. Uma delícia.







O Pinho Sol tenho que usar com certo cuidado, porque é muito forte. Mas, para quem quer se livrar das malditas baratas é tiro e queda! coloco sempre um pouquinho nos ralos dos banheiros.

E para encerrar, eu gosto de usar esse detergente de pratos. Não sou muito fã de lavar louça com sabão em barra, como muita gente faz. Esses da Ypê não maltratam minha pele. Gosto de usar o verdinho, de limão. Deixa um perfume suave na louça. Só utilizo sabão em barra quando é para usar em panelas, com esponja de aço.


Karin, eu não sei se era isso que você esperava, e se fiz tudo direitinho. Se faltou alguma coisa, ou errei em algum ponto, me ajuda a consertar, ok?


Bom, pelas regrinhas da Tag precisamos fazer 5 coisinhas simples:

* Criar um post com fotos relacionadas ao assunto.
* Linkar o blog que a indicou para participar.
* Indicar 5 blogs.
*Linkar os indicados e avisar cada um deles.
*Utilizar o Banner da Tag.

Mais fácil que isso, impossível!

Quero deixar também, dois artigos sobre o assunto, sobre a limpeza do seu lar Aqui , e como deixar sua casinha mais perfumada  Aqui



*Aqui está minha relação de blogs indicados (espero que vocês participem)
1) Arrumadíssimo
2) Blog da Gullo
3) Chega de Bagunça
4) Tu Organizas
5) Mundo Dri


Beijão em todas as minhas lindas amigas!
Drica.




4 comentários:

  1. Drica, minha querida, obg por aceitar meu convite, viu?
    Ameiiiiiiiii... a sua participação!
    Que post mais completo - além de citar seus produtinhos e seguir as regrinhas, ainda compartilhou sobre sua rotina de limpeza, puxa!
    Que dona-de-casa caprichosa vc é!
    Parabéns, viu?

    Bjs no coração, feliz semana e Deus te abençoe! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer participar, minha querida amiga! Confesso que fiquei até feliz, pois passei um tempão sem tempo e sem vontade de escrever posts, isso me deixava triste, porque o blog ficava meio paradão... rsrsrsrs. Eu que te agradeço! Beijão!

      Excluir
  2. Minha casa foi atingida por ladrõessss... lá foi meu note... tô triste... não posso ´postar... obrigada pelo convite, Dri!!!! Minha família tá chocada...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!
      Também estou triste por você! Mas, vamos agradecer ao menos porque você está viva e sua família bem e não aconteceu nada mais que danos materiais com vc, minha amiga!
      Está muito violento viver!!!! Mas, Deus há de te proteger e ajudar a você superar todo esse transtorno!
      Obrigada por avisar! Vou rezar por você, ok? Bjs

      Excluir