quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Semana do Professor

O dia dos professores antigamente era comemorado com festas nas escolas, senão no dia, pelo menos na semana, algo de especial era celebrado. Aonde anda o sentido de colocar um mundo dentro da cabeça de tanta gente e ser responsável pela formação de novas vidas?

Essa imagem foi retirada de uma outra página. Não é minha, retirei da net

É tão gratificante lembrar que alguém teve um trabalho feito com amor que me ajudou a ser quem eu sou hoje, em sociedade. Os professores têm essa função maravilhosa. Muitas vezes, senão a maioria delas, muito pouco remunerados por isso. Fui da época em que já não se usava a palmatória, mas que ainda se respeitava a figura do professor. Abaixo dele, apenas nossos pais. Boa lembrança... da época em que ainda se permitia sonhar com um mundo mais justo. A justiça tem caminhado longe, e muitas vezes nos deparamos com cenas chocantes. Jovens ferindo professores, ameaçando suas vidas e fazendo com que muitos procurem outra profissão. Como então esperamos vivenciar um mundo novo e mais civilizado?

Hoje, quero lembrar com carinho de todas as pessoas que passaram por minha vida me ensinando algo que me fizeram o que sou. Não sou mais importante que ninguém, mas também não sou menos importante que ninguém. Sou aquilo que sou e que foi sendo moldado com o passar dos anos, com a ajuda de muitos, com o auxílio amoroso dos professores que tive. Alguns meio estressados, outros mais atenciosos, mas todos com uma parcela imensa de bons valores!

Que possamos lutar por um mundo melhor. O mundo perfeito começa no seio das famílias e continua sob o olhar atento de um professor, que esquece muito de si para dar um novo brilho ao nosso mundo interior.

Parabéns PROFESSOR(A)!



Abraços,
Drica.

2 comentários:

  1. Adriana, vim agradecer tua visita e carinho por lá! Gostei daqui! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi moça, obrigada pelo visita.... então quanto a seleta é que cheguei de ferias na segunda pela manhã e a dispensa ainda esta vazia (talvez consiga fazer compras essa semana ainda), mas hoje ja fui a feira e comprei muita melancia, e frutas no geral.... mas mesmo assim o dia foi muito corrido e fui almoçar era quase 16h...
    Mas bem, vou tentar levar de um jeito mais leve dessa vez, a Dukan é boa, mas muito radical e pra familia que tenho, que tudo gira em torno de comida (churrasco, pizza, pratos especiais) tava ficando muito dificil seguir a risca.
    Um beijio e brigada pelo apoio,
    Inte

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir