terça-feira, 5 de novembro de 2013

Evangelho do Dia - Lc 14, 15-24

Evangelho (Lc 14,15-24)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.
Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.
O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.
O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
_________________________________

As Leituras de hoje, trazem para nós uma chamado à hospitalidade, à alegria, à perseverança na oração, ao perdão, a tantos sentimentos bons, que nos libertam de nossas dores. Até quando vamos nos fechar a esse pedido de Deus em nossas vidas?
No Evangelho, Deus convida todos os homens a participarem de uma grande festa, um banquete. Os convidados principais, ao serem comunicados da festa começam a dar desculpas, estão muito ocupados para participarem da festa. Então, Deus se irrita, pois sabe, que na verdade, tudo o que eles dizem são desculpas tolas, que não os impedem de irem se alegrar ao lado de Deus, eles não dão a Deus a importância devida, não porque não tem tempo, mas porque não colocaram a Deus em primeiro lugar, mas se ocupam de suas vidas como se Ele não fosse essencial.
Quantas vezes a gente costuma dar desculpas para Deus, não tenho tempo disso, não tenho tempo daquilo e vai empurrando a vida com a "barriga", como dá... até nos depararmos com um "mar revolto" e precisar do auxílio daquele que nunca nos abandona!
A vida é muito curta e a todo momento somos expostos à morte. Até quando vamos esperar para nos alegrarmos com Deus? Até quando vamos dar desculpas? Quem sabe quantos dias vai viver? Enquanto há tempo, Senhor, quero pedir que possas me chamar sempre. Peço também, Senhor, a graça de atender prontamente ao teu chamado, seja aonde for! Faz-me ver no meu dia-a-dia todos os momentos que Tu me chamas a te seguir, na alegria ou na dor quero sempre te responder: "Aqui estou, Senhor!". Sei que não é fácil, muitas coisas tiram a minha atenção no caminho que me conduz ao "Teu Banquete", mas eu quero ter os meus olhos e minha atenção sempre abertos para acolher o teu chmado. Amém!

Que possamos atender o chamado de Jesus para vivermos dentro do seu Sagrado Coração.

Deixo com vocês um vídeo, um convite de Jesus a entrarmos no seu coração e podermos juntos nos alegrarmos com Ele. Abraços,

Drica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário