segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sim, eu cometi erros!


Foto retirada da comunidade “Reflexões e Sentimentos” Google +

Quantos erros cometi na minha vida?
Nem sei dizer...
Acho que a vida é como um jogo, desses que a gente vai aprendendo aos poucos, à custa dos erros. Já jogou Mário Bross??? Pois é... eu me lembro de ter jogado tanto aquele jogo que quando reiniciava já sabia de cor o que viria pela frente... Infelizmente, com a vida não dá pra apertar o “reset”... A gente erra e acaba colhendo os frutos do erro, mas até mesmo não podendo reiniciar do ponto aonde se errou, um erro ensina a gente como agir nas decisões futuras. Seria ótimo poder voltar como num jogo de videogame, mas esse é o preço que pagamos pelas escolhas erradas. Em contrapartida, todos os dias, quando o sol nasce, Deus nos dá uma nova oportunidade de não repetir os erros do passado, de olhar para frente e poder enxergar um horizonte mais limpo, mais cheio de esperanças e de futuras vitórias.
A vitória custa muito, custa o preço da nossa atenção com tudo o que nos cerca e a disposição de não sermos “sabe-tudo”, mas de nos colocarmos diante da vida como eternos aprendizes. Custa o preço de falar menos e ouvir mais... de poder analisar todas as coisas com mais cuidado e sem muita afobação e ansiedade...
Que difícil é viver nessa corda bamba, fazendo escolhas e colhendo conseqüências... Não existe outra forma de viver bem. Tem gente que por mais que apanhe da vida, por mais que caia, não aprende... Acaba vivendo aos tombos, como se vivesse numa eterna loteria de azar e de sorte.
Eu também vou errando e acertando a cada passo que dou, mas com a disposição de aprender com cada passo em falso, como um bebê que aos poucos vai se tornando mais firme e se erguendo em meio às quedas, aprendendo a alcançar o equilíbrio para poder caminhar sem medos. Afinal de contas, a vida não vem com um manual de instruções.
Saudades de poder estar aqui partilhando as emoções...
Abraços a todos,
Drica.

3 comentários:

  1. É Drica, é bem assim...
    Quantas vezes a gente erra pensando que está acertando né
    Mas faz parte do aprendizado
    Beijooo Drica

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica,
    Erros e acertos fazem parte da vida.Bjs

    ResponderExcluir