quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DE VOLTA AO MUNDO DOS LIVROS



“A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; isso foi feito pelo Senhor, e é admirável aos nossos olhos” (Mt 21, 42b)
Na maioria das vezes, damos muita importância ao que é suntuoso, cheio de pompa e de luxo. Mas, Deus, em sua sabedoria nos ensina a sermos simples e enxergamos as coisas não pela aparência, mas pela sua essência. Não é fácil entender e compreender o sentido das coisas, muito mais difícil é entender a pessoa humana. Por isso, precisamos sempre do auxílio de Deus para não fazermos julgamentos precipitados, sem uma visão ampla do todo. Isso, só Deus é capaz de fazer, por isso precisamos dele.

Jesus é a pedra deixada pelos construtores; eles o julgaram sem valor porque não apareceu vestido de ouro com cetro na mão, como os reis que conhecemos por aí. Na verdade, apesar de sua aparência simples, ele demonstrou que é a Pedra Angular, sem a qual nada podemos fazer.
 



Hoje acabei de ler um livro, que no início me pareceu confuso, “A Cabana” de William P. Young, mas que de alguma forma abriu um pouco mais minha visão sobre coisas tão simples e tão essenciais da vida. Quero me recordar de alguns trechos que serviam de abertura dos capítulos; eles são magníficos e guardam em si mesmos uma sabedoria que nem todos enxergam...

“ Rotineiramente desqualificamos testemunhos e exigimos comprovação. Isto é, estamos tão convencidos da justeza de nosso julgamento que invalidamos provas que não se ajustem a ele. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por esses meios.” (Marilynne Robinson)

“... não importa qual seja o poder de Deus, o primeiro aspecto de Deus jamais é o do Senhor absoluto, do Todo-Poderoso. É o do Deus que se coloca no nosso nível humano e se limita.” (Jacques Ellul)

“Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando fazem a partir de uma convicção religiosa.” (Blaise Pascal)

“Quem decidir se colocar como juiz da Verdade e do Conhecimento será naufragado pela gargalhada dos deuses.” (Albert Einsten)

“A falsidade tem uma infinidade de combinações, mas a verdade só tem um modo de ser.” (Jean-Jaques Rousseau)


 É muito bom poder voltar, mesmo que em ritmo lento, ao mundo da leitura e dos livros. Eles nos proporcionam uma viagem não apenas por meio de letras, folhas, gravuras e palavras, mas, também nos fazem viajar para dentro de nós mesmos. Voltei a ler pequenos trechos dos Evangelhos, coisa que já não fazia há alguns meses. Isso tem me dado paz, apesar de toda a guerra que vivencio no meu dia-a-dia. A vida tem sido muito corrida e é preciso ter tempo para essas "pequenas paradas" para recarregar as baterias com coisas boas. O diálogo com Deus é importante, pois nos faz abrir os olhos para coisas que comumente não enxergamos, mas que existem e estão, muitas vezes, diante dos nossos olhos, mas longe do nosso entendimento. A oração é um diálogo com Deus. Através da oração comunico a Deus o que me alegra e o que me incomoda, mesmo que Ele já saiba e tento "escutar" o que Ele me diz lendo não apenas a Bíblia, mas lendo nos pequenos gestos e sinais do meu dia-a-dia, pois Deus vive em mim e em todas as criaturas que Ele criou; tenho tentado voltar ao ritmo da oração diária, tem sido difícil, mas eu sigo lutando até conseguir meus objetivos.

Beijo a todos os que me visitam aqui! Façam também vocês uma viagem por meio dos livros... escolham bons livros que possam deixar dentro de seus corações um pouco de Céu!

Drica.





4 comentários:

  1. Preciso confessar: tenho 4 livros na fila de espera e o tempo anda tão curto!!! Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Drica obrigada pela visita, Dri vim aqui te seguir mais não estou visualizando a áreas dos seguidores, já atualizei a página 5 vezes e nada, a mais tarde volta aqui pra tentar de novo, fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Face

    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oi Drica
    um bom domingo para você!
    volte a postar!
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  4. Oi linda

    Olha,desde que tive minha filha nunca mais sentei para ler um livro e consegui saber sobre o que era a história....Tenho muitos livros,coleções,mas leio tão somente historinhas de crianças e filmes infantis...kkkkk.
    Olho para os meus e sonho,e agora mais um pequeno porém,depois dos quarenta vem uma tal de vista cansada...kkkkk,eu odeio óculos e prefiro nem colocar,masssss...Assim não consigo ler mais,embaralha tudinho...
    Eu leio sempre Isaías,amo ler esta parte da Bíblia e também os Provérbios e Salmos.
    Uma vez sonhei com o Salmo 91 e fiquei impressionada.Tão bom,mas tão bom estar com o coração ligado a Deus,a Jesus,Maria.Sou devota de Santa Terezinha e a conheci em um sonho....Minha fé e muito grande,recebi imensos milagres na minha vida,um deles chama-se Maria Thereza minha pequena Maitê.
    Beijinhoooooooooooooooooooooosssssssss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir