sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pequenas Felicidades 6

Bom dia, amigos e amigas dessa blogagem coletiva!
Acho que faz um tempinho que não passo por aqui, mas não me esqueci de nenhum de vocês, obrigada a quem me enviou mensagens nesse período de afastamento. Feliz Ano Novo atrasado para todos!

 Eu começo essa blogagem de hoje, falando de pequenas felicidades, mas começando com uma certa dor... estive sonhando com um rostinho novo assim na família, minha irmã grávida, como já havia contado em outra blogagem, não conseguiu levar a diante a gravidez, perdemos nosso anjinho, mas muita coisa boa aconteceu junto com a perda e Deus tem sido providente com a nossa família. Nosso anjinho está no céu, voltou da metade do caminho, mas deixou um caminho de flores nas nossas vidas, e isso, por si só já é uma grande felicidade!
 Acho que cada coisa que nos acontece, de bom e de ruim tem o seu propósito e costumo acreditar, que até as coisas que não compreendemos e que nos entristece de princípio, tem o poder de encontrar uma bondade, uma alegria, um motivo para seguir sorrindo na vida. Esse é o propósito desse cantinho aqui, não é? Encontrar felicidades escondidas até mesmo aonde não se consegue enxergar de primeira! E isso é muito bom!
Nossa felicidade nesse contexto surgiu, quando um fato tão triste como esse, serviu como partida para tornar a família mais unida. Desde o ano passado tinham dois irmãos que não se falavam direito, nada que tentamos foi capaz de despertar o perdão de um deles, mas o retorno de um anjinho para o céu, foi capaz de fazer o que não conseguimos.
Minha irmã está bem dentro do que achamos possível. Já tem dois pequenos para alegrar seu coração e fazer a vida mais feliz! E os irmãos fizeram as pazes! Estou feliz com isso e vim aqui partilhar com vocês!
 Para os que acreditam, Mamãe do Céu é realmente uma mãe sem igual! Está sempre presente na vida da gente, mesmo que a gente não note a sua presença... Agradeço a ela o seu exemplo de serenidade e confiança em todas as coisas, tenho colocado em prática esses exemplos e nunca me decepcionei em utilizá-los. Isso é um motivo a mais para achar Pequenas Felicidades no decorrer do dia! Imagino Ela brincando com o seu pequeno Jesus, assim como a imagem acima sinaliza... e que momentos felizes não passaram juntos...
Espero que aqueles que estão tristes hoje, possam se lembrar que a felicidade existe e ela não está longe, está escondida nos pequenos gestos, nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia, esperando ser descoberta e ser celebrada!
Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês que fazem parte da blogagem da Rita, no blog Botoezinhos, e de todos os que passam por aqui apenas para ler as postagens. Vocês são muito importantes para mim e sei que aonde quer que vocês estejam, Deus está olhando e cuidando de cada um, com grade carinho!
Beijos, queridos!
Até outra sexta!
Drica.

7 comentários:

  1. Oii Drica!
    Tudo no seu tempo não é mesmo,Deus é sabe de todas as coisas.Com certeza ele plantará a sementinha novamente em seu ventre para alegria de todos!
    Família é tudo uma base o elo e quando as coisas não andam bem nada se encaixa!,fico feliz pela volta da união de sua família e que agora só venham somar alegrias!!,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, que emoção ao ler seu texto.
    Ô minha linda, Deus sabe o que faz, quando menos esperar receberá seu anjinho para alegrar ainda mais sua vida.
    E tente não ficar pensando muito pois o melhor mesmo é deixar a vida te levar.
    Deus lhe abençoe sempre.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que me expressei mal, gente... rsrsrsrs... quem perdeu o bebê não fui eu, foi minha irmã! Desculpem-me... eu aumentei a letra como sugerido!
    Obrigada pela visita e pela força!
    Xero,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Olá Drica, vim conhecer seu blog, amei, me emocionei com sua psotagem!
    http://meumundorosamel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida, desejo que tua irmã fique bem. Passamos por isso no ano passado... tudo se supera, principalmente quando isso motiva algo bom, como a união da família! Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo post. Tens razão, tudo que Deus faz tem um proposito. Sua irmão perdeu um anjinho mas sua familia segue unida. Deve ter sido sua missão ter trazido paz e harmonia na sua família.
    Também sou muito grata a Nossa Senhora. Ela é um exemplo de mulher, mãe, pessoa... Adoro-a...
    Beijos e que Deus te abençoe
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei o que aconteceu, se o comentário que escrevi antes foi salvo ou não, mas...
    Escrevi que cada coisa tem o seu proposito para acontecer. E que o anjinho que sua irmã perdeu fez bem o papel para que foi destinado, trazer paz e harmonia na sua família. Que sua família continue unida sempre.
    Beijos e que Deus te abençoe
    Adriana

    ResponderExcluir