terça-feira, 2 de agosto de 2011

CORAGEM e AMOR


Hoje, em especial, venho falar de CORAGEM e de AMOR, duas palavras inseparáveis, porque nascem de uma mesma raiz: o CORAÇÃO.
Tenho aprendido o valor dessas palavras desde que me entendo por gente, para falar a verdade, esses dois sentimentos têm dado sentido à minha vida com muita frequência, e não foi sempre mais fácil entendê-las e colocá-las em prática. DEUS é o autor da minha vida e quis preenchê-la com o poder do seu AMOR, dando-me de presente o dom da CORAGEM, ainda que por muito tempo eu tenha ficado em meu canto, muito apática, esperando a "banda passar".
Hoje, acompanhando o vídeo que postei logo abaixo e refletindo sobre ele, pude perceber quanta CORAGEM é preciso para tomar decisões nas nossas vidas e de quanto AMOR depende o mundo quando é preciso decidir rapidamente... O vídeo fala da CORAGEM que uma pessoa viciada necessita para abandonar uma escolha que é feita, muitas vezes, se não todas as vezes, quase sem sentir...
Diante desse vídeo pude perceber o quanto o mundo precisa de AMOR e de CORAGEM, pois ele anda mergulhado nas trevas deixadas pelos vícios... a droga tem sido a notícia em todos os aspectos do nosso dia-a-dia: pessoas que morrem depois de se entregarem a uma vida desenfreada de utilização da droga, pessoas que matam no trânsito por unir "álcool e direção", pessoas que praticam horrores depois da livre utilização das drogas, sejam elas proibidas ou permitidas... 
Aonde anda o AMOR, esse desconhecido atual? Aonde andam os amigos verdadeiros, capazes de tudo para salvar seus amigos? Aonde se esconderam todos?
É preciso CORAGEM para resgatar o que nos faz imagem e semelhança do nosso Criador. Precisamos de mais, precisamos de gente que possa se dispor a conosco mudar o mundo ao nosso redor, fazer a diferença e nem precisamos ir muito longe do nosso próprio lar.
Se cada um pudesse mudar um pouco o ambiente aonde vive, muito estaria mudado para melhor. Quero ser essa mudança em minha própria vida, quero fazer a diferença, quero amar com todas as forças do meu coração e colher, a partir dessa escolha, os frutos de uma vida plena de sentido...
Aos que vivem a tortura de uma vida sem sentido apenas um caminho possível: Munir-se de CORAGEM para mudar, junto com os outros, uma realidade que sempre pode ser melhor a partir do AMOR.

Abraços,

Drica.


3 comentários:

  1. Oi Drica, gostei muito do seu texto. Realmente precisamos de muita coragem, as vezes tem decisões que não queremos tomar, mas se não tivermos coragem, nunca conseguiremos chegar a onde queremos. As pessoas andam meio iludidas com a facilidade, mas nada na vida é fácil e tudo que vem fácil eu desconfio e tento ensinar meus filhos para ficarem espertos. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuna sua postagem... Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
    2 Timóteo 1.7
    Neste mundo tão conturbado, temos que ter coragem até para sermos diferentes...e que essa diferença sirva para abençoar muitas pessoas .
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  3. Verdade, é necessário mesmo muita coragem e sem amor esse caminho é impossível !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir