domingo, 5 de junho de 2011

Fugir pra que?


"Foge-se da vida, foge-se de amigos, foge-se de si mesmo. De Deus, porém, não há como fugir, pois "foi Deus quem plasmou as entranhas do seu corpo, foi Ele quem teceu no seio de sua mãe" (cf. Sl 138, 13). Ele o conhece melhor que o artista atento que reconhece cada pequeno detalhe de sua obra. O artista recorda-se do detalhe da confecção. Deus o tem sempre diante dos seus olhos, dentro do seu coração." (trecho do Livro A Promessa, de Emir Nogueira, página 20)



Que Deus abençoe a todos neste dia que se inicia!
Gostaria de partilhar com vocês, meus amigos, que na correria da vida, dos nossos trabalhos, estudos. afazeres, muitas vezes a gente age desta forma que foi exposta acima, foge-se de tudo para que haja tempo para fazer o que "precisamos" todos os dias, ainda que isso faça com que a gente caminhe pela vida sem "viver", como se a gente fosse um robô, sem se interessar por nada, só nós mesmos e "nossos problemas". Assim, a gente vai ficando sem "alma", vazios, e pior: vazios de Deus, pois como não temos tempo para refletir sobre nossas ações, não temos tempo de parar para ouvir o que Deus tem para nos dizer.
Ontem, tive a oportunidade de almoçar sozinha no shopping e pude perceber que a maioria das vezes nós somos como que "invisíveis" uns para os outros, almocei ao lado de muitas pessoas que nem sequer se cumprimentaram, a não ser que já estivessem vindo juntas, sentei no ônibus ao lado de pessoas que mal se olhavam umas para as outras, como se o outro não fosse importante. Essa é a cultura na qual vivemos, "viva pra si mesmo e o resto que se dane"...por isso presenciamos o horror das lutas, não em favor da vida, mas a favor do aborto, da eutanásia...por isso muita gente pensa em matar embriões para salvar a vida de pessoas que estão doentes, sem imaginar que para dar vida a essas pessoas terá que tirar muitas outras vidas que não têm como se defender, e para aumentar o horror, sabendo que tem outros caminhos para avançar nas pesquisas em favor destes que estão doentes.
A nossa única esperança é que Deus, como diz no trecho exposto acima nos tem "diante dos seus olhos e dentro do Seu coração", por isso, apesar de todas as calamidades que vivenciamos ainda existe esperança, mas que esta esperança não seja passiva, que não cruzemos os braços e possamos fazer nossa parte para que um dia possamos acordar e presenciar "novo céu e nova terra".
Se você quer isso, experimente fazer pequenos gestos hoje: preocupe-se com o "outro" que está ao seu lado no ônibus, que trabalha ao seu lado, que almoçará ou fará qualquer outra refeição durante este dia, agradeça ao motorista que te transporta todos os dias e você nem sabe o seu nome, se você anda de carro, experimente dar a vez para o outro passar ao invés de fechar sua passagem, pequenos gestos não melhoram apenas a vida dos outros, você vai se supreender quando perceber que melhoram mais ainda a sua Vida. E, acima de tudo, aproveite para agradecer a Deus  pela nova oportunidade que Ele te dá de ajudá-Lo a criar um novo mundo, cheio de Amor e de Paz! Vamos sonhar juntos!
Que Deus abençoe a cada um de vocês!
Com carinho,
Adriana.

Obs.: Esse texto eu partilhei com algumas pessoas há alguns anos atrás (19/03/2008). Deu vontade de postá-lo novamente aqui no blog, como recordação do que vivia naquele momento...

3 comentários:

  1. Lindo o texto! Sabe ando numa fase meio que assim fugindo das pessoas, pois lidar com as diferenças nem sempre é fácil, sinto saudades da adolescência quando acreditava nas pessoas e acreditava que poderia mudar a vida das pessoas, mas hoje já sei que não posso mudar a vida de ninguém, mas tenho que respeitar, mesmo não concordo com a atitudes dos outros. O texto faz a gente lembrar que não vivemos sozinhas. bjs Eliane

    ResponderExcluir
  2. Adri, o texto é lindo e verdadeiro...as vezes temos vontade de fugir da realidade, de "dar um tempo", mas o tempo que Deus tem nos dado é precioso e devemos aproveitar e agradecer a cada momento...
    Vc escreve sempre palavras que nos animam,
    fica com Deus,
    bjus

    ResponderExcluir
  3. DRICA, LINDO DE++++, QUE DEUS POSSA CONTINUAR USANDO VC DESSA FORMA, BEIJOS, TENHA UM LINDO DIA!!!

    ResponderExcluir