domingo, 12 de dezembro de 2010

PALAVRAS A UM AMIGO





Costumo ser silenciosa, como uma brisa... outras vezes, forte como tempestades... mas, não sou hipócrita de falar o que não penso, nem coloco na cabeça das pessoas o que eu própria não acredito... acredito no amor, também acredito na amizade... essas duas emoções e sentimentos caminham lado a lado, de mãos dadas, olhos fechados e coração desperto. O que é melhor? conservar uma amizade? ou arriscar um amor fracassado que vai levar embora pra longe uma pessoa especial? É preciso ter coragem pra arriscar tamanha escolha... talvez seja preciso mais que isso, mais que coragem, mas uma dose de certeza, daquelas que não existem comumente... então? quem vai te soprar ao ouvido as palavras certas? a hora certa? Será que estou pronto para ouvir palavras duras? Ou será que estou esperando não ser contrariada nos meus sonhos? É preciso saber ganhar o que é meu e deixar partir o que nunca foi! Um pássaro engaiolado nunca terá o mesmo canto que um que voa livremente... preciso saber que amar de verdade é ter noção de que existe um pássaro pousado em meu dedo, assim como diz Rubem Alves, a qualquer momento ele pode voar pra longe... o que ficará dentro do coração, jamais será perdido, ou esquecido. O pouco que se diz se transforma no maior discurso que uma pessoa já pôde ouvir. Falar com palavras é necessário pra se fazer entender... falar com gestos é essencial para entender-se e entender o mundo ao seu redor. Como dizer coisas duras sem ferir quem se ama? Como amar de verdade um coração ferido? Como descobrir o amor dentro das feridas de um coração? O tempo varre as pessoas dentro de mim? Ou deixa marcas e cicatrizes que me lembrarão para sempre? Não sei o que é melhor... ser amado e perder tudo, ou ir embora e ficar gravado... quando vou aprender a fazer escolhas com base no que minha cabeça me diz que é certo? Quando o meu coração parar de bater? 

Confesso que não entendo mais o que digito, apenas mergulho nos pensamentos e deixo vir à tona o que estava profundamente guardado: tristeza, decepção, rejeição, raiva, alegria, orgulho, aceitação, amabilidade... tudo isso "junto e misturado"... quantas letras são necessárias pra falar o que se sente de fato? o amor é o melhor dos sentimentos, consegue nos deixar paralisados e ainda assim nos impulsionar pra frente... a inteligência em nada ajuda quando o coração está distante de Deus. Algumas pessoas só enxergam o que querem enxergar, e outras apenas o que as outras querem demonstrar... mas, aonde está a verdade? Escondida em algum lugar? Talvez em baixo da cama... ou numa das portas do armário... é preciso encontrá-la! Apenas a verdade é capaz de libertar! Libertar a consciência e os corações...

Não sei se estou à altura... não sei se preciso calçar um salto 12, 14 talvez... chegar ao céu me encanta, principalmente sem escadas, sem avião... apenas com um punhado de versos, escritos por minhas mãos...



Não me toque com mãos invisíveis... não me olhe com olhos de cristal... não tente me alcançar como o vento... tudo isso pode ser fatal... É preciso força e coragem pra me perseguir e continuar vivo pra contar depois... viver é perigoso, apenas os destemidos podem arriscar. É uma vitória conquistar a vida e "continuar vivo"... Toda história falsa tem um fundo de verdade... a verdade dos humanos é cheia de falsidades, quem poderá desvendar seus enganos? Sem a Luz do Alto, quem é capaz de enxergar face a face o que é verdadeiro? Quem descobrirá no instante derradeiro? Face a face, a morte parece malvada, mas ajuda o pássaro a fugir da gaiola e voar livre pela a vida a fora...


Drica

Um comentário:

  1. Améi, amei.... doeu, como doeu.... a vida nos pega cada peça hem???
    Parabéns você é uma garota de ouro tens muito talento...
    Beijos neste coração lindo, maravilhoso,
    do sempre amigo e irmão Edy

    ResponderExcluir